Os serviços para casa vão crescer uma média de 16,5% ao ano

Part of male construction worker

Prevemos que o mercado de serviços de faz-tudo, handyman em inglês, e conhecido em Portugal com o “biscateiro”, onde se incluem também as empresas de obras (não construção de raiz), vai crescer a uma média saudável de 16,5% ao ano até 2033.

De acordo com uma análise global do mercado de serviços de faz-tudo, os fatores de crescimento crescentes para estes serviços continuam a existir muito depois da pandemia. O sucesso do mercado pode ser atribuído ao crescimento enorme que se tem assistido na procura por serviços de faz-tudo, como reformas e outras atividades. Aumentou à medida que os preços das casas aumentaram. Nestes serviços estão incluídos instalação, manutenção, reparações, canalização, trabalhos eléctricos, gesso cartonado, pintura, carpintaria, etc. O mercado de serviços de faz-tudo pode alcançar resultados bem-sucedidos graças à grande variedade de serviços e à crescente penetração nessas indústrias.

Este estudo de mercado de serviços de faz-tudo abarca ainda a ampla gama de serviços e como eles se relacionam com os novos equipamentos e gadgets utilizados em locais públicos e privados. Esses dispositivos modernos incluem sistemas de conforto, redes de informática, redes elétricas, inversores e geradores de energia, bem como itens para casa e local de trabalho.

A manutenção e a reparação são cruciais para que estes aparelhos funcionem melhor e durem mais. Isso acelera a expansão do mercado de serviços de faz-tudo e aumenta as vendas de serviços de faz-tudo no global.

Em Portugal é de destacar ainda dois fatores importantes para esse crescimento, que são os imóveis com idade avançada, e logo a necessitarem de manutenção ou de serem modernizados e ainda o alojamento turístico que face à sua elevada utilização, também necessita de maior manutenção.

As grandes marcas, como a Worten, com a sua marca Worten Resolve, também já entraram no mercado aproveitando este crescimento e é um bom exemplo da resposta do mercado à procura crescente.